Bob Burnquist confirmou o favoritismo e venceu a NESCAU® Megarampa neste domingo (dia 3), diante de 8.500 pessoas no Sambódromo do Anhembi. O brasileiro foi o melhor na soma das notas em todos os dias de competição e comemorou o tricampeonato (ganhou em 2008 e 2009) e o sucesso do maior evento de esportes radicais do País. As voltas finais foram transmitidas ao vivo pela TV Globo, dentro da programação do Esporte Espetacular.
"Não acertei todas as voltas, mas fiquei feliz com as que consegui completar. Andar para o público brasileiro é inspirador. Espero que o evento se torne fixo no calendário, pois a sensação de estar aqui é maravilhosa", afirmou o brasileiro, que conquistou a segunda vitória no Circuito Mundial da Megarampa. A primeira foi no mês passado em Tehachapi, na Califórnia. A próxima etapa ocorre ainda este mês em Los Angeles e a última é no quintal de sua casa, também na Califórnia. Pelo título no Brasil ele ganhou 15 mil dólares (cerca de R$ 24 mil) de um total de 70 mil dólares de premiação (cerca de R$ 110 mil).
A façanha foi feita em 2008 pela , Garota de San Diego, Lyn-z Adans Hawhing de 19 anos, amiga do Bob e Day Way. Lyn-z que tb e surfista e adora snowboard, resolveu encarar uma modalidade que até então era 100% praticada por homens, no inicio, Bob que é dono da Rampa, ficou preocupado( alguns skater já se machucaram feio lá) , mas sabendo da “base” da garota só deu umas dicas. Tudo foi Filmado para o “Unique” documentário Americano que reune mulheres que praticam esportes radicais.
A maior queda de skate! MEGA RAMPA
Dono do maior tombo da Megarampa mostra respeito: 'senti pânico no ar';
Senti pânico no ar [durante a queda]. Tive muito tempo para pensar qual seria a melhor posição para cair. É preciso praticar muito e respeitar a Megarampa. Espero continuar fazendo parte disso nos próximos anos, com manobras e tombos. Tento me divertir”, contou Jake nesta quinta-feira, antes de mais uma sessão de treinos no sambódromo do Anhembi.
A incrível queda do australiano aconteceu no X-Games de Los Angeles, há quatro anos. Para o brasileiro Bob Burnquist, bicampeão e idealizador da Megarampa brasileira e especialista no tema, esse foi o pior tombo da história do skate.
“Foi o tombo mais impressionante da história do skate. O Jake tem o troféu do pior tombo, mas também do maior retorno. Ele mostra que tem muita personalidade ao voltar a competir. Só ele para conseguir isso”, opinou Bob sobre o vice-campeão da Megarampa brasileira nas duas edições já realizadas (2008 e 2009).
Jake Brown tem 36 anos e é conhecido entre os skatistas por sua ousadia nas megarrampas. Na coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, no Anhembi, ele foi uma das principais atrações e prometeu novas manobras na competição que acontece sábado e domingo.
“Tenho novas coisas para fazer aqui em São Paulo. Espero que o tempo continue bom nesses dois dias para tentar essas manobras”, projetou Jake, torcendo contra os ventos fortes durante as provas deste fim de semana.
Treino na megarampa tem algumas quedas de skatistas