circuito brasileiro atrai atletas de peso para salvador.
O Circuito Brasileiro de Bodyboard é considerado o circuito nacional mais forte do mundo. Com diversos atletas com títulos internacionais na bagagem, as etapas do brasileiro são marcadas por disputas emocionantes e veradadeiros shows por parte dos atletas. Para se ter uma ideia, o Radical Wave apresenta Bahia Bodyboarding Show, que acontece na próxima semana, entre os dias 07 e 10 de setembro, na Praia do Jaguaribe, em Salvador, contará com quatro campeões mundiais.
Uri Valadão é um destes atletas. Em 2008, o baiano tornou-se campeão mundial e entrou para o seleto grupo de brasileiros a atingir tal feito. Além do título mundial, Uri é tetracampeão brasileiro e está na luta pelo penta. Durante a primeira etapa do Brasileiro, disputada em Búzios, o competidor acabou na segunda posição e começou bem a luta pela conquista de seu quinto título.
O vice campeonato da etapa brasileira fez muito bem a Uri, que na competição seguinte viajou até Portugal e acabou ganhando a etapa do Mundial em Sintra. Na decisão, Uri bateu justamente o atleta que o havia vencido na abertura do Brasileiro, o catarinense Eder Luciano.
É maravilhoso ter essa etapa do brasileiro aqui em Salvador. Voltei mais cedo da Europa para poder treinar em casa para essa etapa. Com certeza será mais um show de bodyboarding e nós baianos daremos as boas vindas a todos os atletas que vierem competir aqui, disse o animado Uri logo após sua chegada ao Brasil.
O baiano afirma que competir em casa sempre ajuda e que pretende passar uma bateria por vez antes de pensar em título. Acho que a vantagem de competir em casa está na torcida e no ambiente familiar, que dá uma motivação especial e pode fazer a diferença. Não estou pensando em ranking. Antes disso quero me focar na primeira bateria do evento, declarou.
Além de Uri Valadão, mais três campeões mundiais participam do Radical Wave apresenta Bahia Bodyboarding Show. Entre os homens, o potiguar Marcus Lima, campeão mundial do ISA Games, também em 2008, figura como nome de peso.
Entre as mulheres uma dupla promete dar trabalho para as adversárias. Neymara Carvalho dispensa apresentações. Cinco vezes campeã mundial e campeã do ISA Games, a capixaba chega a Salvador buscando também um recorde pessoal em Circuitos Brasileiros. Neymara é oito vezes campeã nacional e pode chegar a marca de nove conquistas caso vença o tour esse ano. Inclusive, a capixaba é a atual campeã do evento baiano e promete lutar pelo bi.
Completando o quarteto de campeões mundiais, a cearense Isabela Sousa aparece como atleta a ser desbancada no evento. Atual campeã brasileira e mundial, Isabela segue bem focada para essa etapa.
por: (renato aguiar) 01/09/2011
duri Valadão vence etapa do mundial em Sintra, Portuga
Portugal foi pintada de verde e amarelo nesse domingo (28/08), último dia de disputas do Sintra Portugal Pro 2011. Em uma final brasileira, Uri Valadão (BA) venceu Eder Luciano (SC) por 15,75 a 13,95 e sagrou-se tricampeão da etapa portuguesa. Com o resultado, Uri somou 2000 pontos no ranking mundial, subindo ao posto de top-10 do mundo, e U$7.000,00 em prêmios.
“Estou muito contente. Este resultado é muito importante para mim. É muito bom poder vencer aqui pela terceira vez. Ninguém mais do que eu queria vencer esse evento. Eu tenho treinado bastante e no começo do ano não obtive bons resultados. Vim aqui para ganhar e estou muito contente com isso”, disse Uri, emocionando após sua vitória.
Uri e Eder foram os grandes destaques do domingo. Dominando as baterias pelas quais passaram, os dois mostraram que eram os melhores competidores para as condições de Sintra. O mar estava bem complicado e exigia bastante dos atletas dentro d´água. Destacando-se dos demais, Uri conseguiu achar duas boas ondas na final e abusou das manobras aéreas para vencer todos os concorrentes neste domingo.
Para chegar a final, Uri passou por Mark McCarthy (AFS), nas quartas, Amaury Laverhne (REU), nas semis. Já Eder bateu Dave Winchester (AUS) em seu primeiro duelo e Jones Russel (AUS) na disputa por uma vaga na decisão.
por (renato aguiar) 29/08/011
Foi uma noite de gala. A nova marca brasileira de pranchas de Bodyboarding, LEMURIAN BODYBOARDS, foi inaugurada num lindo coquetel realizado no salão de festas do condomínio Casa Blanca, no dia 28 de abril, à noite. Aproximadamente, cem pessoas marcaram presença no evento e puderam acompanhar de perto a cerimônia que foi iniciada pelo diretor-proprietário e atleta free-surfer da marca Márcio Torres.
Torres explicou com poucas palavras com surgiu a idéia da empresa e seus planos futuros para que a LEMURIAN BODYBOARDS conquiste seu espaço no mercado nacional e internacional. Logo em seguida, foram apresentados ao público os “Lemurianos”, nome carinhoso que Uri Valadão, Renê Xavier e Alexandre Milazzo deram aos atletas patrocinados pela marca.
Uri foi o segundo a falar ao público e no seu discurso, agradeceu a Gênesis com muito carinho por toda a parceria realizada desde o início da sua carreira e os motivos que o levaram a assinar um shape de uma nova marca depranchas
“Gostei do projeto quando Márcio me contou desde o início e topei na hora em transferir meu shape da Gênesis para a LEMURIAN BODYBOARDS. É uma marca que já chega grande, pois trabalha com os melhores materiais que existem no mercado mundial, além de serem finalizadas artesanalmente e estar focada na construção da nossa imagem como atletas free-surfers”, disse Uri confiante no novo patrocínio.
“A contratação do “baiano voador” campeão do mundo em 2008 foi, sem dúvida, um dos meus maiores trunfos. Além de toda a imagem que o atleta tem no Brasil e lá fora, seu shape é um dos mais vendidos do país e isso é garantia de vendas imediatas..
por (andre felipe) 28/08/011
body boards encaram laje em jaguaruna
Na ultima sexta feira dia 26, a equipe da ATOW-INJ, realizou uma trip diferente nas ondas de Jaguaruna. Organizaram uma session para a Laje com alguns body boards locais, Anderson Matos, Juliano Menezes e o fotógrafo Jaime Redivo.
O swell era pequeno, ondas de até 6 pés na série, mas mesmo sem muito tamanho a Laje mostrou sua face agressiva aos body Boards, que não se intimidaram e botaram pra baixo no braço em uma das ondas mais casca grossa do Brasil.
“A onda é impressionante em qualquer tamanho, muito seca e quadrada. Você surfa em cima das pedras, e qualquer vacilo da de cara nelas”, afirmou Jaime Redivo, primeiro bodyboard a encarar a Laje no braço.
Os big riders Thiago Jacaré e André Paulista ficaram no canal dando suporte, resgatando e orientando os surfistas, e no final da session ainda aproveitaram o momento para pegarem algumas rebocados.
Aloha e até a próxima!
por (renato aguiar)27/08/011